Conheça a P. Ribeiro

Inteligência Cartorial

A P. Ribeiro Inteligência Cartorial, pensando nos seus problemas, trouxe uma grande inovação para o mercado. Oferecemos um serviço personalizado que estuda a maneira mais simples e rápida de resolver suas dificuldades. Chega de filas enormes e burocracias. Através de nossa orientação direcionada garantimos a sua tranquilidade. Trazemos a excelência com um trabalho seguro, autêntico e eficaz.

Somos o elo que faltava entre seu prolema e a solução.

Trazer a solução para seus problemas cartoriais de forma inteligente, rápida e personalizada. Valorizando seu tempo, dinheiro e prezando pelo seu bem estar.

Poliana Ribeiro

#Regularize.

Imóvel Regular

Ter um imóvel próprio é o sonho da maioria das famílias brasileiras. O ART. 6º da constituição Federal menciona como direito fundamental o direito à moradia digna, que significa, entre outras ações, conferir o título do imóvel ao residente, garantindo sua permanência no imóvel. O #REGULARIZE tem por objetivo sanar pendências do imóvel de várias naturezas. Sejam elas junto à cartórios (tabelionado de notas, registro de imóveis), órgãos municipais, cadastro, IPTU, dentre outros. Lembrando que sem o devido registro, não há como comprovar, para efeitos legais, a propriedade do bem imóvel.

Cenários e Oportunidades

Um dos graves problemas já observados em grande parte dos entes políticos é a falta de informação acerca da necessidade da escritura e do registro na efetivação da transmissão da propriedade. Visando proporcionar informações seguras e mudança de comportamento dos gestores públicos e privados, assim como dos cidadãos, idealizamos o #REGULARIZE. Esse projeto proporciona o incremento da arrecadação pública municipal (recolhimento do ISTI/ITBI) e a segurança jurídica dos cidadãos.

Vantagens da Regularização

O imóvel, uma vez regularizado, ou seja, com o justo título, devidamente registrado, estará revestido da segurança jurídica. Para todos efeitos legais, a propriedade poderá ser comprovada e o direito do proprietário sobre o imóvel estará assegurado. Haverá a promoção da integração social e a geração de emprego e renda, estimulará a resolução extrajudicail de conflitos, em reforço à consensualidade e à cooperação entre estado e sociedade, dentre tantas outras.